Páginas

sábado, 13 de fevereiro de 2016

COPA PARANAGUÁ DE BEACH SOCCER

Bola Vai Rolar no litoral do Paraná

"COPA PARANAGUÁ DE BEACH SOCCER MARCA O INICIO DE UMA NOVA ETAPA NA HISTÓRIA DO BEACH SOCCER PARANAENSE "


A bola vai rolar em Paranaguá ( Município litorâneo do estado do Paraná) dia 27 e 28 de fevereiro acontece na arena montada no C.T Ágatha,  a COPA PARANAGUÁ DE BEACH SOCCER.

O Torneio reunirá inúmeras equipes locais : Seleção de Pontal do Paraná , Matinhos e também a contará com um clube convidado o Nativos do município de Barra Velha /Santa Catarina .


O evento também ganha grande relevância, pois a muitos anos no estado do Paraná não se praticava mais a modalidade ,através da L.S.B.S (Liga Sul de Beach Soccer) parceria com a FUNDESPORTES /Paranaguá , o beach soccer Paranaense está sendo resgatado .

Slackline


O Slackline é um esporte de equilíbrio sobre uma fita de nylon, estreita e flexível, praticado geralmente a uma altura de 30cm do chão. Sua origem vem da escalada, popularizou-se como treino de equilíbrio sendo difundido em todo o mundo.


O Slackline iniciou-se em meados dos anos 80 nos campos de escalada do Vale de Yosemite, EUA. Os escaladores passavam semanas acampando em busca de novas vias de escalada e nos tempos vagos esticavam as suas fitas de escalada, através de equipamentos, para se equilibrar e caminhar. O Slackline ganhou status de esportes e permite criar saltos e manobras inusitadas.



O Slackline é indicado para todas as idades. Desde crianças a partir de 05 anos até adultos com 80 anos. Muitos escaladores, skatistas e surfistas praticam o Slackline como uma forma divertida de treinar seu esporte, já que os movimentos e músculos usados são semelhantes aos realizados no Slackline. 


O Slackline possui muitos benefícios físicos e também mentais. Destacamos o equilibrio, concentração, consciência corporal, velocidade de reação e coordenação como os maiores benefícios do Slackline.

Equipe do Killer Crabs Paranaguá retoma suas atividades


terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Com gol contra, Rio Branco dá vitória para o Maringá no primeiro confronto do Estadual

Fazendo valer o fator casa, o Maringá venceu o Rio Branco por 1×0 neste domingo (31), no Estádio Willie Davids, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense 2016. Quem balançou as redes, no entanto, foi o lateral Lito, do Leão da Estradinha, que desviou para a própria meta um cruzamento e marcou gol contra, decidindo a partida.

O jogo começou em um ritmo bastante forte com os dois times criando oportunidades, os goleiros e as traves evitaram que a partida tivesse um placar maior. O gol da partida saiu as 15 minutos do primeiro tempo. Adriano bateu cruzado para a área e Lito desviou para o próprio gol.

Logo depois, Gabriel Barcos perdeu a chance de ampliar, cabeceando na trave. O Leão da Estradinha também carimbou a trave do time da casa, com Rodrigo Jesus e viu uma grande atuação do goleiro maringaense Willian Menezes para evitar o empate.

O Rio Branco seguiu melhor no segundo tempo, esbarrando na grande atuação de Willian Menezes. Com a chuva o jogo perdeu qualidade, ficou truncado no meio campo e o Maringá teve mais facilidade para segurar o resultado.

O próximo confronto do Rio Branco será nesta quinta-feira (4), às 20:00 horas, contra o J.Malucelli, no Eco Estádio.

Fonte: Paraná Online

ALEX LIMA VENCE ABERTURA DO CIRCUITO PARANAENSE DE SURF

Por Vinicius Araujo

A experiência foi fundamental para o vencedor da primeira etapa do Circuito Paranaense de Surf . Do alto de seus 38 anos, Alex Lima demonstrou frieza tática, e técnica, para derrotar 3 atletas paranaenses de destaque no cenário nacional na bateria final do evento: Jihad Khodr, Peterson Crisanto e Péricles Dimitri.

Desde o primeiro “round” até as semifinais, todas disputadas no sábado, Alex já vinha se classificando em primeiro lugar em suas baterias – condição igualada apenas por Peterson Crisanto. Mas foi em plena final, disputada na manhã seguinte, que o atleta se destacou de vez: com uma média 14,10, alcançou a melhor média do domingo (entre todas as categorias do evento) e garantiu a vitória no Festival Verão Swamp Brewing Surf 2016.


“Foram 3 fatores que me trouxeram este resultado”, revelou Alex após a premiação: “Em primeiro lugar, Deus mandou boas ondas para mim; também a dedicação nos treinos, acordando todos os dias desde as 6h; e para concluir, as pranchas do shaper Ricardo Martins, já que um bom equipamento, é fundamental para a vitória de um atleta profissional”.


Papai orgulhoso no pódio


Independente da idade, o vencedor celebrou a boa forma para iniciar mais uma temporada de competições no Paraná: “O importante é que um resultado como este eleva a durabilidade de um atleta na competição. Mesmo com 38 anos, e correndo contra atletas de 20, 22, 24 anos estou conseguindo me manter entre os melhores do estado”, disse o campeão.

Apesar de largar na frente em uma possível corrida ao título, Lima surpreende ao deixar claro que este não é o foco para 2016: “Além do Surf, tenho outro projetos na minha vida. Em primeiro lugar está a minha família, e a minha dedicação à Deus, um projeto que quero ter para sempre em minha vida. Mas também estou com alguns projetos voltados ao crescimento do esporte, pois nós precisamos de representatividade de verdade”.

Mas o que passa pela mente de um atleta que iniciou a temporada em grande estilo ao abdicar de uma possível corrida por mais vitórias? Um projeto maior para todos os esportistas parece ser a resposta: “Pretendo colocar o surf mais em evidência no nosso estado, fomentando o mercado para que os nossos atletas possam sobreviver de patrocinadores. Não apenas no circuito estadual, mas também para poder representar o Paraná em todos os estados do país”, afirmou Alex.

“É hora de ajudar atletas como o Peterson Crisanto, que está sem patrocínio, a encontrar parceiros, assim como vários outros paranaenses. Assim podemos subsidiar o futuro do surf em nosso estado”. Para concluir, o surfista crava: “Tudo o que for de bom coração e que trouxer frutos para o crescimento desta tribo, eu sempre vou estar envolvido.”



Fonte : http://magicasurf.com.br/