Páginas

segunda-feira, 29 de junho de 2015

RYAN COELHO aponta como um dos talentos da novíssima geração do surf brasileiro.

Por: Thiara Mandelli Basso
Longboard Profissional


RYAN COELHO aponta como um dos talentos da novíssimageração do surf brasileiro.Ryan Coelho, atualmente com 08 anos de idade, morador da cidadede Matinhos/PR, cidade conhecida por produzir talentos como Peterson Rosa,Jihad Khodr, e Peterson Crisanto, desde muito pequeno sempre praticou esportes,como natação, futebol, karatê, skate e surf.

O surf começou com apenas 05 anos de idade, e hoje treinadiariamente acompanhado por seus pais Luciana Coelho e Alessandro Coelho,enquanto o pai segue dentro da água orientando e cuidando do jovem atleta, amãe armazena as imagens em foto e vídeo para correção e aprimoramento.

O pequeno talento como todos os meninos de sua faixa etária, RyanCoelho tem suas obrigações. Exigente consigo mesmo, ele faz questão de manteras notas escolares acima da média, além disso, faz inglês, e pratica o futebol.Viando aperfeiçoar seu surf, o garoto esteve viajando nas férias definal de ano para Califórnia, local em que permaneceu por 30 dias, oportunidadeque vivenciou a cultura local, e surfou a costa Californiana de ponta a ponta,dentre os principais picos esteve em Trestles, Rincon, San Diego e HuntingtonBeach.

Fim de semana passado, na primeira etapa do campeonato paranaensede surf, no qual participaram 08 surfistas com idade até 10 anos, Ryan Coelhoconquistou o primeiro lugar. Sobre a vitória o jovem talento afirma que é legalganhar e receber um troféu e prêmios, mas que considera uma brincadeira com osamigos.

Entre os surfistas que admira estão Gabriel Medina, J.J Florence,Felipe Toledo e Kelly Slater. Objetivando aprimorar seu surf e o convívio com o meio competitivo,Ryan Coelho competirá no ano de 2015 o circuito estadual paranaense, o circuitocatarinense surfuturo, e competirá na última etapa do circuito Oakley Sub-14 noRio de Janeiro. Ainda em busca de novas ondas e experiências, este ano o atletaviajará na companhia de seus pais para Costa-Rica e Peru.

Fonte : surfja

Nenhum comentário:

Postar um comentário