Os atletas do colégio Sapiens, de Maringá, contaram com a presença de familiares com apitos, vuvuzelas e muita vontade de vê-los vencendo. “A gente trabalha, mas arranja um tempinho para estar com eles”, diz Maria Fabrício, mãe do jogador no9, Leonardo. Já os atletas de Paranaguá não contaram com a mesma sorte, e não tiveram torcida, já que a cidade fica a muitas horas de distância de Apucarana.
O jogo foi difícil, com muitos ataques dos dois lados. O primeiro tempo fechou em 10 a 9 para o Maringá, que manteve a liderança no placar no segundo tempo e venceu o jogo de 23 a 18.
Antes da partida, o treinador Marlon Araújo (Biroto), comentou que seus atletas estavam bastante ansiosos, mas que têm potencial para chegar longe na competição. “O desempenho tem mantido o padrão regular, mas pode render mais. Isso é fruto do nervosismo, da ansiedade de quem está na fase final, e isso atrapalha um pouco”, analisa.
O Sapiens foi campeão dos JEPs de 2014, e sua equipe espera repetir o feito nesta edição, voltando para casa como bicampeões. “A equipe está sempre entre os top 4”, diz Marlon.
O jogador Miguel Catanio, de 17 anos, afirma que o melhor da equipe não é um ou outro jogador, mas sim o coletivo. “As equipes desses jogos estão muito motivadas para chegar no mesmo objetivo que a gente, mas a gente espera superar”, afirma.
As semifinais acontecem nesta quinta-feira, 23, enquanto as finais do handebol ocorrem na sexta-feira, último dia dos JEPs.
A 62ª edição dos Jogos Escolares do Paraná é organizada pelo Governo do Estado, através das Secretarias da Educação e do Esporte e do Turismo, com a realização da Prefeitura Municipal de Apucarana e apoio da RPC, afiliada da Rede Globo.
Fonte : www.jogosescolares.pr.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário