Brigando para permanecer na primeira divisão e terceiro interessado, o PSTC pediu um efeito suspensivo para que as quartas de final não comecem antes da definição do caso já que uma possível punição ao JMalucelli altera todos os confrontos do mata-mata e também os times rebaixados.
“A procuradoria do TJD e o PSTC interpuseram um recuso no STJD no caso do JMalucelli. Porém, antes de acontecer no STJD, está pautado na próxima quinta-feira o julgamento dos embargos de declaração. Como deve ocorrer o julgamento na quinta e apenas depois no STJD. Possivelmente o campeonato deve ser paralisado entre uma semana e 10 dias”, explicou o advogado do PSTC, Ruan Stefankowski.
Já o procurador do caso no TJD-PR, Rafael Barbosa Rodrigues Teixeira, descartou qualquer possibilidade da procuradoria pedir para o estadual ser paralisado e espera um desfecho rápido para que o torneio não seja afetado. “O posicionamento da procuradoria é o mesmo. Em virtude desses embargos, ainda deverá demorar um pouco mais para que seja remetido no STJD. Existe chance do campeonato parar sim, porém, a procuradoria não fará esse pedido. O nosso intuito é de evitar qualquer tipo de interferência no campeonato. Mas a decisão desse caso pode mudar consideravelmente as posições dos clubes na classificação e, com isso, toda a tabela da segunda fase”, comentou.
O advogado do Jotinha, Marcelo Contini, declarou que o terceiro julgamento no TJD-PR é somente para que os auditores do caso expliquem os motivos que absolveram o clube e discorda sobre a possibilidade de paralisação dos jogos. “Medida para esclarecimento para que o Tribunal se pronuncie sobre pontos da tese de absolvição. Não se trata de um novo julgamento. Ao meu ver, não [para]”, disse.
O JMalucelli foi denunciado pelo artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “incluir na equipe, ou fazer constar na súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente” após o nome de Getterson ter sido publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF ter sido publicado no dia seguinte à terceira rodada do Campeonato Paranaense.
Na primeira instância, o Jotinha foi punido com a perda 16 de pontos e chegou a ficar com pontuação negativa na tabela de classificação. Porém, foi absolvido no julgamento do recurso e recuperou toda a pontuação.
Fonte: Banda B
Nenhum comentário:
Postar um comentário