O JMalucelli foi punido no Campeonato Paranaense, e o Rio Branco herdou a vaga das quartas de final. Em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quinta-feira, o clube foi punido por unanimidade pela escalação irregular do atacante Getterson.
Com a perda de 16 pontos, ainda da primeira fase, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) vai definir se o Jota será rebaixado e se o Toledo se mantém na primeira divisão. O tribunal decidiu que o time de Paranaguá é quem vai disputar a próxima fase com o Londrina.
A primeira partida entre Rio Branco-PR e Londrina deve ser marcada pela FPF nesta tarde, e a entidade ainda deve homologar os outros três confrontos de volta das quartas de final.
ENTENDA O CASO
Getterson pertencia ao JMalucelli, voltou de empréstimo no início do ano, disputou três partidas e só depois disso apareceu no Boletim Informativo Diário (BID). O Jotinha perdeu 16 pontos (sete conquistados em campo e nove pela possível irregularidade nos três jogos), mas conseguiu recuperá-los ainda no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR). Com o apelo do Toledo, que foi rebaixado de divisão no estadual, o caso foi parar no STJD. O Rio Branco-PR entrou como interessado no processo, já que queria herdar a vaga do Jotinha nas quartas de final.
Fonte: Rádio Ilha do Mel FM
Nenhum comentário:
Postar um comentário