Páginas

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Arbitral definiu disputa do Campeonato Paranaense de 2018

Foto: Julia Abdul-Hak/Federação Paranaense de Futebol


Na manhã desta terça-feira, 17, aconteceu a reunião que definiu a disputa do Campeonato Paranaense de 2018. O presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Pereira Cury, recebeu representantes dos 12 clubes participantes da competição da próxima temporada.

Também participaram do encontro, vice-presidente da FPF, Amilton Stival, o ouvidor da entidade, Acef Said, o assessor da presidência Robson Seerig, o gerente de competições Marcius Koehler, o supervisor do departamento de registros Éverton Amaro, e o representante jurídico da FPF, Willian Osaka.

Os clubes que disputarão o Estadual 2018 são: Cianorte Futebol Clube, Clube Atlético Paranaense, Centro Esportivo União, Coritiba Foot Ball Club, Foz do Iguaçu Futebol Clube, Futebol Clube Cascavel, Londrina Esporte Clube, Maringá Futebol Clube, Paraná Clube, Prudentópolis Futebol Clube, Rio Branco Sport Club e Toledo Colônia Work.

Fórmula

Na reunião desta manhã, ficou definida a mudança na fórmula do Campeonato Paranaense de 2018. As 12 equipes participantes serão divididas em dois grupos, e os grupos participarão de duas Taças.

Na primeira Taça, as equipes se enfrentam entre os grupos e se classificam as duas melhores de cada grupo, para semifinal e final, em um jogo cada. Na segunda Taça, as equipes se enfrentam dentro de seus grupos e se classificam as duas melhores de cada grupo, para semifinal e final, em um jogo cada.

O título do Campeonato Paranaense de 2018 será definido em uma final disputada pelo campeão da cada Taça, em duas partidas. Caso o vencedor de cada Taça seja o mesmo, ele será declarado Campeão Paranaense de 2018.

Por deliberação dos clubes, foi estipulado limite de inscrição de 30 atletas. Cada participante poderá fazer até cinco substituições em suas listas de inscritos até o início da segunda Taça.

A competição terá início no dia 21 de janeiro, e pode ter sua decisão em 08 de abril, caso haja os dois jogos finais. Serão rebaixadas as duas equipes que tiverem conquistado o menor número de pontos na soma das duas Taças, sem contar os jogos de semifinais e finais.


Fonte: Assessoria de Imprensa FPF

Nenhum comentário:

Postar um comentário