Páginas

domingo, 2 de novembro de 2014

Atleta de Paranaguá participou da seletiva do "The Ultimate Fighter Brasil 4"

O jovem atleta de Paranaguá da academia OCS-Jiu Jitsu MMA Submission ,Felipe Silva 23 anos, participou no Rio de Janeiro, da seletiva do "TUF Brasil 4".Evento que acontece em Las Vegas nos Estados Unidos.Felipe conversou com nossa equipe de reportagem, e falou da experiência de participar da seletiva do "The Ultimate Fighter Brasil 4"



Blog na Rede : Como foi a experiência de participar da seletiva do "TUF" Brasil.4

Felipe Silva : Então foi tudo novo pra mim poder participar da seletiva do TUF, conhecer o Rio de Janeiro era um sonho desde garoto, chegando lá me deparei com vários garotos que assim como eu estavam correndo atrás dos seus sonhos, garotos de todo Brasil, eram mais de 5 mil atletas inscritos, aquilo me deu mais força para buscar e alcançar o meu objetivo, cheguei no local da seletiva ás 8:00 horas da manhã, horário que foi marcado para chegar.Ai os organizadores passaram para todos os atletas um tipo de contrato para ler e assinar, depois partimos para outra sala, nessa sala ganhamos um número ,esse número era nossa identificação.No hotel onde acontecia a seletiva me deparei com vários ídolos do meio do MMA, o annoucer Bruce Buffer foi um deles, o lutador meio pesado Fábio Maldonado também estava lá entre os participantes, o treinador André Pederneiras.Passei por um processo de triagem onde tive que tirar fotos e fazer entrevista, depois disso tudo, chegou a hora tão esperada ,a hora dos teste.

BNR : Como foi o processo de seleção dos lutadores ?

FS : Por volta das 18:00 horas, tive a oportunidade de mostrar minhas técnicas, o tempo foi curto ,cerca de 60 segundos, acredito que em 60 segundos ninguém consegue enxergar o talento de um atleta,mas eram as regras.Eles estavam querendo atletas com recordes ( Sherdog, site onde são contabilizados os recordes dos lutadores) bons e altos,eu sou um atleta novo, tenho 23 anos ,6 lutas sendo 5 vitórias e 1 derrota,na minha última luta fui derrotado, conversando com os treinadores presentes no dia, fiquei sabendo que essa derrota contou bastante para eles me escolherem ou não.No final acabei não sendo selecionado.

BNR : Como foi sua reação ao não ser selecionado ?

FS : Isso não me abalou, fiquei um pouco chateado de não conseguir passar ,pois era uma oportunidade e tanto, ainda mas que o TUF deste ano será gravado em Las Vegas.


BNR : No final de tudo valeu pela experiência e pelo aprendizado ?

FS : Foi uma experiência muito boa pra mim, como pessoa e como atleta.Depois de tudo isso, tive a oportunidade de treinar com o Anderson Silva ,em uma das academias mais renomadas do Brasil x- gym .Agora é voltar para minha rotina de treinamentos,levantar a cabeça e correr atrás dos meus sonhos.





Ação Social 

Outro fato que merece destaque por parte do atleta é a participação na SEMANA DA INTEGRAÇÃO GUARAQUEÇABA 2014,projeto promovido pelo SESI de Curitiba.Neste projeto o lutador atuou como voluntário,passando um pouco de sua experiência de lutas para as crianças da rede municipal de ensino,tendo como objetivo mostrar a importância do esporte na vida do ser humano ,com ênfase na disciplina, respeito , saúde e bem estar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário