Páginas

sábado, 23 de abril de 2016

Conheça algumas modalidades esportiva diferentes

JET WAVES



O Jet Waves é uma modalidade de esporte radical, praticado com jet skis, sendo uma fusão do surf, jet ski de velocidade, manobras aéreas e motocross, que realizam manobras radicais em ondas, e está em ascensão no mundo. Desperta grande interesse por parte da mídia e publico. Os atrativos são as manobras de alto impacto visual e precisão nas ondas.

Existem no Brasil cerca de 11 mil praticantes.



MOTOCROSS FMX


O motocross é uma modalidade desportiva, praticada sobre as motos de estilo Enduro, são várias as categorias do Motocross, como: Arenacross, Trial e Enduro. Motocross é uma forma de motovelocidade ou Off road, que os pilotos sujeitaram circuitos de fora-estrada inclusos em circuito fechado e são considerados amplamente, como a forma mais popular do mundo de corrida de motocicletas. As corridas de MotoCross são um espetáculo de imagens, o esforço dos pilotos em ultrapassar seus limites e de suas motos, em cada curva aumentando a velocidade e em cada salto adquirindo mais altura.

O Freestyle Motocross (FMX), um desporto relativamente novo, não é corrida e está concentrado apenas em executar manobras acrobáticas em rampa enquanto salta de moto de motocross.

O esporte tem evoluído muito recentemente mesmo ainda sendo um esporte de alto custo, mas as facilidades que vem se encontrando recentemente para aquisição de motos e pistas para treinamento.

As motos de entrada para o esporte, que inicialmente as crianças iniciam acima de sete anos de idade, são as motos 50cc.

Existem em torno de 60 mil praticantes do motocross no Brasil, sendo que o número de praticantes que encaram o esporte com um hobby está em torno de 100 mil praticantes.



PARAQUEDISMO SWOOP


O pára-quedismo é praticado por desportistas (pára-quedistas) que saltam de aeronaves, ou precipícios, fazendo uso de um pára-quedas (invólucro contendo uma vela dobrada desenhada a desdobrar-se aumentando sua superfície de contato com o ar) para diminuir sua velocidade de queda sendo possível realizar saltos de grandes altitudes sem sofrer danos corporais.O Paraquedismo não fascina apenas quem experimenta o prazer de saltar no vazio. Ele também é um espetáculo excitante, de grande impacto a beleza visual, para quem fica na terra.

Dentro da categoria swoop (pouso de alta performance) o atleta deve dar rasantes entre bandeiras. Vence quem tiver mais precisão e chegar ao ponto definido pela organização.

No Brasil, este esporte vem atraindo mais e mais adeptos, com mais de 30 mil páraquedistas, registrados em clubes e federações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário