Foto: Josi Schmidt
Foto: Josi Schmidt
Após apresentações culturais típicas do litoral paranaense, a banda sinfônica do município de Antonina entoou o hino do Paraná e o hino nacional brasileiro, com a presença de autoridades que fizeram o hasteamento das bandeiras. O juramento do atleta foi proferido pelo ex-jogador de futebol José Carlos Chiaradia, que já atuou no Atlético Paranaense e Botafogo. A pira olímpica foi acesa por Valdemar Pereira dos Santos, ex-jogador do time parnanguara Rio Branco.A competição conta com o patrocínio da Parati, empresa catarinense fabricante de massas e biscoitos, que este ano comemora 20 anos de investimentos na área esportiva, através do projeto “O Brasil é Bom de Bola – Faça parte dessa história”, nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul .
“Para nós é uma honra poder contribuir para formação humana, incentivando a prática esportiva, através da disciplina e determinação. Em nome da Parati quero agradecer Paranaguá pela forma que recebeu esta fase final, oferecendo uma estrutura à altura para o evento”, disse o coordenador do projeto Bom de Bola Parati, Luiz Carlos Fraga.
A chefe do Núcleo Regional de Educação de Paranaguá, Selma Meira, deu as boas-vindas aos atletas: “aproveitem essa competição para desfrutar das belezas de nossa cidade, berço da civilização paranaense. Quero agradecer também à todos os envolvidos com este evento, desejando muito sucesso nesta competição”.
Foto: Josi Schmidt
O presidente da câmara de vereadores de Paranaguá, Marcos Roque, ressaltou os investimentos do município na área esportiva. “A estrutura montada é o resultado e reconhecimento de um trabalho exemplar realizado ao longo dos anos em nosso município, que recebe agora, de braços abertos, este evento”.
Em nome do governador Beto Richa, o secretário de esportes Diego Gurgacz parabenizou a realização de mais uma edição do Bom de Bola, destacando que para o Governo do Estado o esporte nunca é despesa e sim investimento. “Pensando em qualidade de vida a longo prazo, estamos cientes de que isso só é possível através da prática de exercícios físicos, incentivando as crianças desde cedo a praticar esportes. Por isso, devemos muito aos professores que estão aqui hoje, porque se não fosse seus esforços e empenho nada disso seria possível”, destacou Gurgacz.
A competição, que reúne mais de 20 mil alunos-atletas entre as cinco etapas – as três fases regionais, a macrorregional e esta final, teve início na manhã desta quarta-feira, e encerra no domingo, dia 23, revelando as melhores equipes do esporte estudantil na modalidade de futebol.
A competição terá transmissões ao vivo pela SEET TV. A programação diária pode ser conferida no banner ‘transmissão ao vivo’ disposto na capa do site dos Jogos Escolares do Paraná (www.jogosescolares.pr.gov.br).
A fase final dos Jogos Escolares Bom de Bola é realizada pelo Governo do Estado através de ações integradas entre as Secretarias de Estado da Educação e do Esporte e Turismo, com apoio dos Núcleos Regionais de Educação, da prefeitura de Paranaguá, e o patrocínio máster da Parati.
Foto: Josi Schmidt
Nenhum comentário:
Postar um comentário