Páginas

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

ALEX LIMA VENCE ABERTURA DO CIRCUITO PARANAENSE DE SURF

Por Vinicius Araujo

A experiência foi fundamental para o vencedor da primeira etapa do Circuito Paranaense de Surf . Do alto de seus 38 anos, Alex Lima demonstrou frieza tática, e técnica, para derrotar 3 atletas paranaenses de destaque no cenário nacional na bateria final do evento: Jihad Khodr, Peterson Crisanto e Péricles Dimitri.

Desde o primeiro “round” até as semifinais, todas disputadas no sábado, Alex já vinha se classificando em primeiro lugar em suas baterias – condição igualada apenas por Peterson Crisanto. Mas foi em plena final, disputada na manhã seguinte, que o atleta se destacou de vez: com uma média 14,10, alcançou a melhor média do domingo (entre todas as categorias do evento) e garantiu a vitória no Festival Verão Swamp Brewing Surf 2016.


“Foram 3 fatores que me trouxeram este resultado”, revelou Alex após a premiação: “Em primeiro lugar, Deus mandou boas ondas para mim; também a dedicação nos treinos, acordando todos os dias desde as 6h; e para concluir, as pranchas do shaper Ricardo Martins, já que um bom equipamento, é fundamental para a vitória de um atleta profissional”.


Papai orgulhoso no pódio


Independente da idade, o vencedor celebrou a boa forma para iniciar mais uma temporada de competições no Paraná: “O importante é que um resultado como este eleva a durabilidade de um atleta na competição. Mesmo com 38 anos, e correndo contra atletas de 20, 22, 24 anos estou conseguindo me manter entre os melhores do estado”, disse o campeão.

Apesar de largar na frente em uma possível corrida ao título, Lima surpreende ao deixar claro que este não é o foco para 2016: “Além do Surf, tenho outro projetos na minha vida. Em primeiro lugar está a minha família, e a minha dedicação à Deus, um projeto que quero ter para sempre em minha vida. Mas também estou com alguns projetos voltados ao crescimento do esporte, pois nós precisamos de representatividade de verdade”.

Mas o que passa pela mente de um atleta que iniciou a temporada em grande estilo ao abdicar de uma possível corrida por mais vitórias? Um projeto maior para todos os esportistas parece ser a resposta: “Pretendo colocar o surf mais em evidência no nosso estado, fomentando o mercado para que os nossos atletas possam sobreviver de patrocinadores. Não apenas no circuito estadual, mas também para poder representar o Paraná em todos os estados do país”, afirmou Alex.

“É hora de ajudar atletas como o Peterson Crisanto, que está sem patrocínio, a encontrar parceiros, assim como vários outros paranaenses. Assim podemos subsidiar o futuro do surf em nosso estado”. Para concluir, o surfista crava: “Tudo o que for de bom coração e que trouxer frutos para o crescimento desta tribo, eu sempre vou estar envolvido.”



Fonte : http://magicasurf.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário