Páginas

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Atlético-PR e Orlando City anunciam parceria e amistoso nos EUA

Clube paranaense confirmou acordo que prevê troca de experiências em diversas áreas, além de partidas e intercâmbio de jogadores


Afim de expandir suas marcas para o exterior o Atlético-PR e o Orlando City, dos Estados Unidos, anunciaram nesta terça-feira (1º de novembro) que firmaram uma parceria entre ambos. O acordo prevê amistosos durante as pré-temporadas e intercâmbio de jogadores. A parceria une o Rubro-Negro, conhecido pela excelente estrutura física em termos de Centro de Treinamento, e os Lions, que tem se destacado e crescido no futebol norte-americano.

“A parceria entre CAP e Orlando City oferece às Instituições excelente oportunidade de troca de experiências em vários aspectos: infraestrutura do Centro Administrativo e técnico e do estádio, a formação de novos atletas, intercâmbio de atletas entre os clubes, consolidação da formação de jovens atletas, pois devem adquirir experiência de conviver no exterior com novas tecnologias, e ainda há um crescimento como atleta e como pessoa. Outro aspecto importante é aprender como incrementar o show antes durante e depois das partidas. Enfim, uma gama de oportunidades que serão consolidadas para benefício de todos. Estamos muito felizes com a parceria e o Atlético-PR será o primeiro clube parceiro do Orlando City na América Latina”, afirmou o presidente do Conselho Administrativo do CAP, Luiz Sallim Emed.

"Estamos orgulhosos da parceria com o Atlético Paranaense, um clube com mais de 90 anos de história", afirma Phil Rawlins, fundador e presidente do Orlando. "Além de seu sucesso em campo, eles possuem um vasto conhecimento sobre o processo de desenvolvimento bem-sucedido na formação, à frente de um centro de treinamento de alto nível", acrescenta.


O primeiro amistoso está previsto para a pré-temporada de 2017, quando o Atlético-PR visitará o Orlando City. Enquanto na pré-temporada de 2018 é a vez do time que disputa a Major League Soccer (MLS) fazer um amistoso em Curitiba. A ascensão da equipe da Flórida começou após o time conquistar três vezes em quatro anos a USL-Pro e após definir todos os padrões dentro e fora de campo o time foi premiado com a 21ª franquia da Major League Soccer, em 19 de novembro de 2013.

Os Lions atualmente detêm a segunda maior média de público do campeonato e abriram as temporadas de 2015 e 2016 com mais de 60 mil torcedores e jogarão a temporada de 2017 em um estádio privado e inovador, no centro da cidade de Orlando. A parceria com o Atlético-PR complementa as já existentes do Orlando City com os portugueses do Benfica e com o Stoke City, do Campeonato Inglês, pela expansão da rede do clube na América do Sul.

Fonte: foxsports

Nenhum comentário:

Postar um comentário