Páginas

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Demitido do sub-20 do Coxa, técnico Allan Aal destaca legado do trabalho

O técnico Allan Aal, que trabalhava no sub-20 do Coritiba, foi demitido na última sexta-feira. Ele comandou, inclusive, a equipe na última Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento, com três vitórias em três jogos e 11 gols marcados. Mas perdeu para Vitória, na decisão por pênaltis, na segunda fase. O treinador admite ter sido pego de surpresa pela decisão da diretoria, principalmente após receber mensagens de apoio por parte de integrantes do grupo comandado por Rogério Bacellar:


- Foi totalmente de surpresa. A gente sabia que alguma coisa iria acontecer, mas não esperava. Algumas pessoas me procuraram e sondaram, perguntando se eu continuaria se a oposição ganhasse. Falei que era funcionário do clube e que continuaria. Até mesmo porque, quando a gente estava na Copa São Paulo, depois de uma goleada (8 a 0 sobre o São José-AP), recebi um telefonema do presidente (Rogério Bacellar) parabenizando. Depois, quando voltamos, chamaram para uma reunião. O Medina conversou com a gente, parecia mais uma entrevista de emprego. Ali, percebi que tinha algo estranho. Liberaram a gente. Oito dias depois, avisaram que não contavam mais com a minha colaboração. Falaram que eu não tinha o perfil, mas não explicaram que era. Fico triste não tanto por sair, mas pela forma como eu saí - falou o treinador ao GloboEsporte.com.

Allan Aal estava no Coritiba desde maio de 2012. Na época, assumiu o sub-18. Comandou também o sub-17 e, por último, o sub-20. Ele avalia o trabalho de quase três anos como positivo e destaca principalmente o "legado". Ele lembra que o principal objetivo da categoria sub-20 era formar jogadores e confia que muitos garotos vão dar resultado a partir deste ano:


- Avalio (o trabalho) como positivo não só pelas conquistas no sub-17, mas também pelo ano em que fiquei no sub-20. Certeza que muitos jogadores vão dar resultado, vão despontar. Nós trabalhávamos com um ou outro jogador de 20 anos, como (o goleiro) Samuel e (o atacante) Paulo Victor. Os jogadores mais novos também vão dar resultado. Em um ano, você sofre porque joga competições sub-20 com maioria de jogadores com 17, 18 anos. Mas, depois, dá resultado. Enfim, eu avalio como positivo não só pelos resultados, mas também pelo legado - concluiu.


Até por ter sido pego de surpresa com a saída, Allan Aal ainda não tem nada definido em relação ao futuro. Além dele, o Coritiba também demitiu Bruno Oliveira, preparador físico do sub-20 e que trabalhava no clube há sete anos.

Fonte : GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário