Páginas

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Confirmado! Leandro Niehues é o novo técnico do Rio Branco Sport Club

Foto: Divulgação

A diretoria do Rio Branco Sport Club anunciou nesta segunda-feira (19), o nome de Leandro Niehues como o novo treinador do time. O técnico comandará o Leão da Estradinha na Taça Paraná FPF, que inicia em agosto.

O presidente Thiago Campos afirmou também que faz parte do planejamento da diretoria a manutenção do treinador para a disputa do Campeonato Paranaense de 2018.


Leandro Niehues passou pelo Rio Branco em 2016

Estreou vencendo o Londrina por 2 a 1, empatou em 3 a 3 com o Coritiba no estádio Couto Pereira, goleou o Operário de Ponta Grossa por 5 a 1 e se despediu do time com um empate em 2 a 2, contra o o Foz do Iguaçu. Após quatro jogos comandando o Rio Branco o treinador aceitou um convite para dirigir o Vila Nova-GO.

Currículo

Natural de Toledo, no Paraná, Leandro Niehues iniciou a carreira de treinador em 1994, quando assumiu a equipe sub-20 do Londrina, cargo que exerceu por dois anos. Entre 1996 e 2004, trabalhou no sub-20 do PSTC. No Atlético-PR, foi tricampeão estadual (2004, 2005 e 2006), campeão Copa Belo Horizonte (2006) e semifinalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior (2007). Em 2008, dirigiu o time profissional do JMalucelli, onde permaneceu até 2009, quando foi vice-campeão paranaense e eleito o melhor técnico da competição.

Retornou ao Atlético-PR em 2010 e comandou o time profissional em jogos do estadual e do Brasileirão, além de ter atuado como auxiliar de Paulo César Carpeggiani. Assumiu o Corinthians-PR em 2012 e, no ano seguinte, atuou como coordenador técnico do Figueirense, montando a equipe que conseguiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Voltou à função de treinador no Arapongas, em 2014, ano em que também dirigiu o Inter de Lages, sendo campeão catarinense da Série B e também eleito melhor técnico. Passou ainda pelo Luverdense e Volta Redonda. Em 2016 passou pelo Rio Branco de Paranaguá e Vila Nova-GO, o último clube que comandou foi o Espirito Santo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário