Páginas

quinta-feira, 1 de junho de 2017

História de um Ironman

Sérgio Diniz, da Diniz Treinamentos, participou no último fim de semana de seu 10.º Ironman


O atleta Sérgio Diniz, da Diniz Treinamentos, participou no último fim de semana de seu 10.º Ironman. Foi no Ironman Brasil 2017, realizado em Florianópolis, com a participação de 2.500 triathletas de mais de 40 países e distribuindo 75 vagas, para participar do Mundial Ironman, em Kona, no Havaí, em outubro.

Sérgio relata um pouco sobre a preparação, as dificuldades e a prova. “Sem dúvida uma das melhores. Minha história inicia com esse Deus maravilhoso, que me deu esse talento, que faz o seu milagre quando nós menos esperamos. Ele sempre estará ao seu lado, em todos os momentos. Há quatro semanas que consegui licença de uns dos meus empregos, graças à diretora Thaís, da Escola Joaquim Tramujas Filho, e pude treinar mais intensamente. Pois como falo, e quase ninguém acredita, só treino corrida com o meu personal Lucas e pedalo quando dá. Sem roupa de Borracha que tive emprestar do meu aluno Silvio Gori e do meu amigo Manoel Pires, e roda bike emprestada do meu grande amigo e um ciclista com quem muito aprendi, Milton José da Silva, e a inscrição paga pelos meus alunos e a Deise da Pastelaria Kubo e tênis gasto, parti para Floripa. De vez em quando, pergunto ao Senhor Jesus por que parece tudo tão difícil e ele responde 'é na dificuldade que eu mais trabalho é quando você está fraco que eu estou forte'. E com a dúvida de sempre, e se classificar como eu vou pagar??? Como eu sempre falei: o difícil não é classificar e sim pagar”, relata Diniz, destacando as dificuldades da prova. “Foi dada a largada e esqueci das dificuldades e vamos fazer a prova por amor, saí da água muito bem aos 57 minutos e parti para a bike com chuva. Foi aí que começou a batalha, pois desde criança que fiz cirurgia e tenho problema de bexiga, com isso comecei a urinar por muitas vezes e depois a ter dores muito forte no estômago, mas tomei um medicamento e melhorou, terminei os últimos quilômetros de bike, 180km, em 4 horas e 54 minutos, daquele jeito, apaga ou não apaga, daí vem aquele eterno pensamento esse será o último, vou terminar nem que seja andando, entrei na transição bem tranquilo, 8 minutos trocando o material e comendo, pois estava com muita fome, pois devido às fortes dores no estômago parei de comer na bike. Aí saí para correr sempre pensando vou encontrar minha esposa e meu filho e vou avisar que vou demorar para terminar, mas foi daí que a situação mudou da água para o vinho, iniciei uma fantástica corrida que só Deus explica e só preocupado para não desmaiar, pois estava só no gel, isotônico e água. Mas deu tudo certo: corrida 42km em 3horas e 16 minutos”, explica.

Aos 43 anos, Diniz conseguiu fazer um tempo de quando tinha 27. “Quase bati meu recorde, fiz a prova em 9 horas e 20 minutos, e o meu melhor tempo era 9 horas e 18 minutos. Nunca tive muito tempo para treinar, mas atualmente não tenho tempo algum”, comemora Diniz. “Terminei meu décimo Ironman e chorei muito, vinha em minha mente o grande dom que Deus me deu e pensei que poderia ter sido um triatleta profissional, mas mal tinha dinheiro para participar dos eventos e não tenho até hoje {risos}, sempre chorando e pedindo, quem dirá ser profissional. Por isso, vai o meu grande agradecimento à Pastelaria kubo, a Deise, 42k Gerardo Celli Kubler, Boa Forma Josué Justino Rosário Costa, Clube Seleto, Academia Aquatikus, Cristina Kersten, Dra. Adriana Grosse e ao Dr. Cleber Amarante, que desde de 2008 me ajuda em minha alimentação. Obrigado com todo amor do fundo do meu coração, que Deus os abençoe!”, agradece Sergio Diniz, que inicia, a partir de agora, uma verdadeira batalha, a busca de apoio para competir no mundial. “Quem quiser ajudar estou recebendo qualquer apoio e como sempre falo o importante não é o que se dá e sim como você dá se for de todo o coração, estamos juntos. Em Jesus somos mais que vencedores", finaliza o atleta.

Fonte: Jornal Folha do Litoral News

Nenhum comentário:

Postar um comentário